Managed Services
Desenvolvido inicialmente para assegurar a disponibilidade das plataformas de tecnologia, o modelo de managed services é atualmente empregado, com sucesso, nas mais diversas rotinas das organizações.
A adoção de Serviços Gerenciados consiste na delegação do gerenciamento de atividades non core da organização à especialistas externos.
Por efeito, há uma redução significativa do esforço interno em atividades secundárias.
Dessa forma, o foco interno recai sobre as atividades com potencial de contribuir efetivamente para o sucesso organização. Além disso, as atividades delegadas em managed services são executadas por especialistas e geralmente a custos menores.
Nossos Serviços
A delegação de Controles Internos à terceiros é uma prática recomendada por reforçar e diversificar a Matriz de Controles da organização.
Normalmente, os controles executados via Serviços Gerenciados são aqueles em que há elevados riscos de conflitos de interesse ou não execução do controle.
A Grandsson oferece ao mercado, controles gerenciados que visam:
- Neutralizar interferências internas indevidas, tanto na execução, quanto nos resultados dos controles;
- Eliminar os riscos de não execução de controles chaves, por razões de desligamentos, transferências, férias e licenças médicas de colaboradores;
- Reduzir os desgastes entre departamentos ocasionados pela execução de controles cruzados; e
- Otimizar recursos da organização.
Questões estratégicas de negócios precisam constantemente serem reavaliadas pela Administração.
Aspectos relevantes de negócios, como concorrência, legislação, ambiente regulatório e inovações tecnológicas requerem informações externas para que sejam devidamente avaliados. É fundamental que a organização tenha acesso a informações confiáveis, imediatas e objetivas para analisar esses cenários.
Auxiliamos organizações em rotinas chaves de inteligência corporativa. Internalize somente o processo de tomada de decisões.
Conte conosco para a execução de atividades secundárias, como:
- Coleta, classificação, tratamento e análise de dados
- Preparação de relatórios gerenciais customizados
- Projeções de tendências
- Desenvolvimento e apuração de KPIs
- Recomendações e insights
A adoção de managed services confere independência e austeridade à processos críticos de governança. Por essência, os serviços gerenciados acabam por proteger o Sistema de Governança Corporativa de influências inapropriadas (externas e internas).
Contudo, é essencial assegurar que os prestadores de serviços inseridos na governança gozem de competência, solidez e integridade.
O departamento de compliance da Grandsson desenvolve soluções customizadas para gestão de políticas e processos de Governança Corporativa.
De um lado, a parte que exige o cumprimento de covenants. O principal desejo da parte demandante é que a operação transcorra dentro da normalidade e seja liquidada nos prazos e formas estabelecidas no contrato.
Do outro lado, a parte da qual se exige covenants. A parte demandada deseja manter-se dentro dos parâmetros estabelecidos no acordo, e assim, evitar o acionamento de mecanismos contratuais desfavoráveis.
Para a partes demandantes, oferecemos serviços de gerenciamento de compliance. A Grandsson atua intermediando os fluxos necessários ao processo de validação de conformidade dos covenants. Tais serviços compreendem as seguintes atividades:
- Recebimento e validação da integridade das evidências de conformidade dos covenants;
- Arquivamento e salvaguarda das evidências enviadas pela parte demandada;
- Asseguração dos covenants de acordo as cláusulas contratuais;
- Reporte periódico à parte demandante, informando o status dos covenants;
- Comunicações e notificações às partes do acordo.
Já para as partes demandadas, a Grandsson auxilia no processo de gestão de conformidade de covenants. São escopos desse serviço:
- Coordenação das áreas internas da organização no cumprimento dos covenants;
- Preparação e envio das evidências de conformidade dos covenants à parte demandante;
- Projeção (forecast) de covenants financeiros durante a vigência da(s) transação(ões);
- Reporte periódico à Administração do status e perspectivas de cumprimento dos covenants;
- Recomendações para corrigir potenciais descumprimento de covenants;
- Renegociação de covenants junto a parte demandante.